Konosuba: saiba a ordem correta da história

Ei, tá perdido sem saber por onde começar Konosuba? Relaxa que a gente te ajuda!

Tá afim de mergulhar no mundo louco de Konosuba, mas não sabe por onde começar? Então cola aqui que a gente te explica!

Konosuba é uma light novel japonesa que foi adaptada para anime em 2016 e é conhecida por ser uma comédia bem engraçada e cheia de referências a RPGs.

E adivinha só? Esse ano tem novidade chegando! Vem aí a terceira temporada de KONOSUBA – An Explosion on this Wonderful World!, um spin-off que promete ser demais!

Mas, pera aí, com duas temporadas, dois OVAs e um filme já lançados, como saber a ordem certa pra assistir e não perder nenhuma das trapalhadas de Kazuma e Aqua?

Então, fica ligado e dá uma olhada na nossa lista completa e na ordem certa pra assistir Konosuba. Vai por mim, é diversão garantida!

Arco de Axel – episódios 1-3 [temporada 1 de Konosuba]

Squad de Konosuba durante os primeiros episódios.
Fonte: Google Imagens

Esse é o primeiro arco da saga, então se você tá começando a ver o anime agora, é um ótimo lugar pra começar.

Nos episódios 1-3, a gente conhece o Kazuma, um cara que morreu e foi parar num mundo de fantasia com a missão de derrotar o Rei Demônio. Logo de cara, ele se une com a deusa Aqua, uma deusa meio doidinha que o ajuda a voltar para a vida.

Mas aí vem o problema: eles precisam de grana para sobreviver, então decidem ir para cidade de Axel em busca de trabalho.

Lá, eles conhecem a Megumin, uma maga super poderosa que só sabe usar uma magia: a explosão.

Eles também conhecem a Darkness, uma guerreira masoquista que adora apanhar. Juntos, eles tentam achar algum trabalho, mas acabam se envolvendo numa confusão com uns sapos gigantes que estão atacando a cidade.

O Arco de Axel é o começo da saga Konosuba, e nesses primeiros episódios a gente conhece os personagens principais e vê como eles se juntam para começar suas aventuras malucas.

Arco do Beldia – episódios 4-6

Nesses episódios, a galera do Kazuma vai para cidade de Arcanretia para ajudar a salvar a princesa Iris que foi sequestrada pelo lorde demônio Beldia.

Eles acabam fazendo amizade com uma deusa chamada Eris, que ajuda eles nessa missão.

Só que as coisas não são tão simples assim e eles acabam se envolvendo em umas confusões bem engraçadas. Tem uma cena em que a Aqua tenta fazer uma barreira para protegê-los e acaba fazendo uma bolha gigante, deixando todo mundo preso dentro dela.

No final, eles conseguem salvar a princesa Iris, mas o lorde demônio Beldia ainda está solto e pode voltar a qualquer momento. Então, a aventura continua e mal podemos esperar pra ver o que vai acontecer!

🚨 Se você é fã de animes e mangás, com certeza já ouviu falar de “Os Cavaleiros do Zodíaco”.

E se você está ansioso para conferir o último filme da saga, “Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário”, não vai deixar de ler o artigo “Os Cavaleiros do Zodíaco – Elenco é destaque do filme“, né?

Neste texto aqui, você vai achar tudo sobre o elenco do filme, tipo quem dublou os personagens e tal. Além disso, vai ficar por dentro do que rola na história. Bora conferir?

Um Segundo Arco da Morte – episódio 7

Então, se você é fã de anime e tá ligado em Konosuba, sabe que o o segundo arco da morte é o episódio 7, né? Esse é o terceiro título da saga e nele rolam várias coisas!

Basicamente, nesse arco, o Kazuma e sua turma precisam ajudar uma cidadezinha que tá sendo atacada por um exército de mortos-vivos.

Mas a parada é que eles têm que proteger um lago sagrado que tem o poder de ressuscitar as pessoas. Se os zumbis chegarem lá e beberem da água, já era, a cidadezinha vai virar um cemitério a céu aberto.

Aí a galera se mete em várias encrencas pra conseguir proteger o lago e acabar com os mortos-vivos.

Eles até fazem amizade com um zumbi gente fina, que ajuda eles a se infiltrarem no acampamento dos inimigos. Só que, claro, não podia faltar a boa e velha treta, e o Kazuma acaba se dando mal em uma batalha.

Mas aí é que entra a parte legal: a Aqua consegue reviver ele com a água do lago sagrado! Só que, como tudo em Konosuba é zoeira, o Kazuma volta à vida com uma baita diarreia explosiva.

Arco da Wiz – episódio 8

Wiz em cena do episódio 8 da primeira temporada de Konosuba.
Fonte: Google Imagens

Nesse rolê, Kazuma e a galera trombam com a Wiz. Essa lich gente boa tem uma lojinha de itens mágicos em Axel, o point perfeito pros aventureiros acharem um monte de coisas legais.

Ah, e a Wiz também faz parte do exército do Rei Demônio, né? Então, essa parada de “dar um chega pra lá nos espíritos malucos dessa mansão” pode ter algo a ver com a deusa que todo mundo curte.

Arco do Destroyer – episódios 9 e 10

Para resumir, o arco começa com a galera toda se preparando para enfrentar o tal do Destroyer, um monstro gigantesco que tá destruindo tudo pelo caminho.

Eles acabam encontrando um mago poderoso que se oferece para ajudar, mas só se Kazuma pagar uma grana a ele. E como o Kazuma é pão-duro, ele acaba recusando a ajuda.

Daí, na hora de enfrentar o Destroyer, as coisas não saem como planejado e o grupo fica em apuros. Até que o mago que eles recusaram ajuda aparece e mostra todo o seu poder, salvando todo mundo.

Mas aí, no episódio 10, as coisas ficam mais tensas. O grupo descobre que o mago tá tentando invocar um demônio superpoderoso para destruir o mundo.

Eles tentam impedir, mas é difícil, já que o mago é muito forte. Só que, no final, o Kazuma tem uma ideia genial e consegue derrotar o mago, salvando o dia.

Injustiça Judicial – episódio 11

Então, olha só, esse arco fala das tretas que rolaram depois do Arco do Destroyer.

Tipo, o Kazuma foi preso por ter detonado sem querer a mansão chique de um nobre. Agora o cara tá sendo julgado por um monte de coisa, desde explodir a mansão até ser parça do Rei Demônio.

E aí, o que vai rolar com a galera aventureira que todo mundo curte? Relaxa aí, a Darkness tá na área e vai dar um jeito nisso… Tomara, né?

Arco da Masmorra de Keele – episódio 13

No episódio, Kazuma e sua turma decidem explorar uma masmorra cheia de monstros pra conseguir grana e ficar mais fortes.

Eles encontram umas criaturas estranhas pelo caminho e acabam chegando numa sala cheia de tesouros, mas aí vem o problema: eles precisam passar por um portal para sair da masmorra. E para isso, precisam vencer um chefão poderoso que tá protegendo o portal.

Aí começa a luta contra o chefão, que é bem emocionante! Mas as coisas não saem exatamente como o planejado e, no final, tem uma reviravolta surpreendente que deixa todo mundo de queixo caído.

Mas não vou dar spoiler, né?

Arco da Darknes – episodio 14

Nele, a nossa equipe de heróis se junta com a cavaleira das trevas, a famosa Darkness (que não faz jus ao nome, diga-se de passagem) para enfrentar uns bandidos que estão aterrorizando a cidade.

Só que a missão não é tão simples quanto parece e acaba virando uma verdadeira confusão. Tem tiro, porrada e bomba, com direito a muita comédia e situações hilárias.

A gente também descobre um pouco mais sobre a personalidade da Darkness e como ela gosta de levar as coisas ao extremo (e não, não é só no campo de batalha).

É um episódio bem divertido e que mostra como a dinâmica do grupo é única. Se você ainda não assistiu, corre lá pra conferir!

Arco do Vanir – episódios 15-17

No episódio 15, a turma tá numa boa curtindo a vida, quando de repente surge um exército de bonecos demoníacos que começa a causar um caos na cidade.

Eles não são fracos não, mas Kazuma e seus amigos não se intimidam e partem pra cima para resolver a treta. Só que aí as coisas começam a ficar bem complicadas…

Já no episódio 17, o Vanir aparece e sequestra a Megumin, que é uma das integrantes do grupo.

Ele é um lorde demônio muito poderoso e começa a causar um monte de problemas para os nossos heróis. Kazuma e seus amigos precisam se unir pra tentar resgatar a Megumin e acabar com o Vanir de uma vez por todas.

OVA 1

Então, esse rolê acontece depois que o Kazuma encara o Vanir na masmorra, mas antes do Vanir começar a trabalhar na loja da Wiz.

Para ser mais exato, deve ser depois que o Kazuma se dá bem na masmorra, mas antes da festa de premiação no final do episódio 15.

Se você não curte parar um episódio antes do fim, relaxa. Eu também não. Assistir o primeiro OVA nesse momento tá de boa!

Nesse OVA, o Kazuma se mete em mais uma roubada. Quando tá na loja da Wiz, ele experimenta uma gargantilha, sem sacar que mexer com itens mágicos aleatórios nem sempre é bom pra saúde.

Aí, o Kazuma tem quatro dias para realizar o desejo que ele fez sem querer quando colocou a gargantilha pela primeira vez, senão ela vai apertar até ele morrer.

A zoeira rola solta enquanto o Kazuma e a galera toda tentam de tudo pra tirar a gargantilha antes que o Kazuma bata as botas.

Arco de Alcanretia – episódios 17-20 [temporada 2 de Konosuba]

Cidade de Alcanretia em Konosuba.
Fonte: Google Imagens

Esse é o arco de Alcanretia e, na ordem de títulos da saga, é o décimo primeiro.

Bom, nesses episódios a galera tá toda se preparando pra ir até Alcanretia, que é um lugar sagrado, sabe?

O objetivo é conseguir um item poderoso que vai ajudar eles a derrotar o Rei Demônio. Só que, claro, nada é fácil pra essa turma e muita treta rola no caminho.

Teve um episódio que eles precisaram passar por um labirinto super perigoso e tiveram que enfrentar um chefão bem forte.

Em outro episódio, eles se envolveram numa confusão com umas freiras malucas que queriam casar com o Kazuma, o protagonista. E teve até um episódio que a Darkness, a guerreira masoquista, foi sequestrada e a galera teve que salvá-la.

OVA 2

No segundo OVA, Kazuma conhece a Ran, uma aventureira novata que diz ser fã dele.

Para impressionar a guria, ele topa na hora uma missão para detonar um golem de metal. Só que não é só um golem, não!

Kazuma e a galera se veem de cara com um monte de golems numa mansão sinistra.

Aí, eles acham um diário de alguém que reencarnou nesse mundo. Será que tem um botão para desligar os golems? Nada disso! Eles são todos bugados mesmo.

Fazer o quê, né? Quem sabe na próxima, Kazuma!

Legend of Crimson

Ei, já viu o filme Legend of Crimson de Konosuba? Ele é o décimo terceiro título da saga e é sensacional!

A história é sobre a turma do Kazuma que recebe uma carta da irmã da Megumin, pedindo ajuda para combater um exército de demônios carmesins que invadiu a aldeia deles.

É claro que eles partem para lá e, durante a aventura, conhecem novos personagens bem legais.

E aí, será que eles conseguem salvar a aldeia? Tem que assistir pra saber! Ah, e a animação tá incrível, vale a pena conferir.

Spin-Off — Konosuba – An Explosion on This Wonderful World!

Então, nesse spin-off a gente acompanha a Megumin, aquela maga das explosões que todo mundo adora.

A história mostra ela mais nova, ainda aprendendo e morando na vila do Clã dos Demônios Carmesim. Aí ela decide que vai se dedicar total à magia de explosão, que já salvou a pele dela uma vez.

Mesmo acontecendo antes da primeira temporada de Konosuba, é melhor assistir depois de conhecer os personagens, o cenário e tudo mais.

Aí sim, se prepara para curtir uma aventura com a Megumin e o Clã dos Demônios Carmesim!

Conclusão

Chegamos ao final do nosso papo sobre como assistir a toda franquia de Konosuba na ordem certinha.

Agora que você já sabe o caminho das pedras, é só preparar a pipoca, chamar os amigos e mergulhar nesse mundo incrível e divertido que é Konosuba.

Lembre-se de seguir a ordem que a gente passou para não se perder e aproveitar ao máximo essa experiência. E, claro, não esqueça de dar aquela risada gostosa com as trapalhadas do Kazuma e sua turma.

Se você curtiu Konosuba tanto quanto a gente, compartilhe esse guia com os amigos e espalhem a palavra. Quem sabe assim a gente não consegue mais fãs pra essa franquia maravilhosa, né?

Nataly Chaves

CEO, responsável direto pela manutenção, otimização, configuração e do SEO de todos os sites pertencente a mim. Além de ser colunista, editor e programador dos mesmos. Especialista em marketing digital. Sou dona de alguns canais no youtube entre outras redes sociais com milhares de seguidores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Carregando