Os Cavaleiros do Zodíaco – Elenco é destaque do filme

Depois de 6 anos, a visão do diretor Tomek Bagiński ("The Witcher") para "Os Cavaleiros do Zodíaco" finalmente ganha vida!

A notícia mais aguardada pelos fãs de animes e mangás chegou! Agora, a série “Os Cavaleiros do Zodíaco” tem um lugar garantido nas telonas.

Ontem, dia 27, o Live Action da saga finalmente estreou nos cinemas do nosso país.

Para quem cresceu acompanhando essa franquia, essa notícia é de arrepiar! Afinal, “Os Cavaleiros do Zodiaco” foi um dos animes mais populares nos anos 90.

E agora, graças à paixão e empenho dos fãs, essa obra ganhou vida nas telonas como um filme extraordinário que está fazendo o maior sucesso.

E tem mais! O elenco é de peso. Com nomes como Famke Janssen e Nick Stahl, que se destacou em produções como “O Exterminador do Futuro 3: a Rebelião”.

Confira agora mesmo o nosso artigo para saber tudo sobre este novo épico!

A história por trás do filme

Sabe quando o anime Cavaleiros do Zodíaco bombou nos anos 80? Naquela época, era super raro ter adaptações de animes em Live Action aqui no Ocidente.

Mas agora, em 2023, a espera chegou ao fim e finalmente temos um filme da saga!

A Toei Animation é a produtora e o roteiro foi feito por Josh Campbell e Matt Stuecken, que também escreveram Rua Cloverfield, 10.

A história do filme segue Seiya, um adolescente que ganha dinheiro lutando na rua enquanto procura pela sua irmã sequestrada.

Um dia, durante uma luta, Seiya descobre que tem poderes místicos e isso o leva a um mundo de santos guerreiros e magia antiga.

Ele precisa proteger uma deusa que renasceu e, para sobreviver, terá que enfrentar seu destino e se tornar um dos Cavaleiros do Zodíaco.

O filme foi anunciado há seis anos em parceria entre Toei Animation e A Really Good Film Company, com Tomek Bagiński, que dirigiu a adaptação de The Witcher, como diretor.

Elenco de peso estrela nova produção

O time principal de atores é formado por Famke Janssen, Sean Bean, Mark Dacascos, Diego Tinoco e Nick Stahl.

Janssen é conhecida por interpretar a Jean Grey na saga “X-Men: O Filme”. Ela também já atuou em outras produções de sucesso, como “Nip/Tuck” e “Hemlock Grove”.

O Sean Bean dispensa apresentações, né? Ele é um ator super famoso, principalmente por ter interpretado o Ned Stark em “Game of Thrones”.

Ele também já atuou em outros filmes e séries de grande sucesso, como “O Senhor dos Anéis” e “Sharp Objects”.

O Mark Dacascos é um ator e artista marcial que ficou conhecido por sua participação em filmes de ação. Ele esteve em “John Wick: Parabellum”, “Brotherhood of the Wolf” e “Kickboxer: Retaliation”, entre outros.

O Diego Tinoco é um ator mais novo, que está ganhando destaque em Hollywood. Ele ficou conhecido por interpretar o Cesar Diaz na série “On My Block”, da Netflix.

Por fim, temos o Nick Stahl, que já atuou em vários filmes, mas ficou mais conhecido por ter interpretado o John Connor em “O Exterminador do Futuro 3”.

Ele também participou de outras produções, como “Sin City” e “Bully”.

🚨 É fã de TV ao vivo e quer ter acesso a uma programação variada, sem precisar pagar por isso?

Então não perca mais tempo e confira agora mesmo o nosso artigo sobre como assistir Globoplay ao vivo e grátis pelo App.

Os Cavaleiros do Zodiaco: conheça os personagens que retornam em Live-Action

Bom, se liga só, cinco cavaleiros estão de volta e prontos para arrebentar!

O primeiro é o Graad, que é um dos cavaleiros de ouro e representa o signo de Capricórnio. Esse cara é famoso por ser leal à Athena e por ter uma força absurda.

Já o Ikki de Fênix é aquele que todo mundo adora odiar. De fato, trata-se de um cavaleiro de grande poder, mas que muitas vezes acaba se rebelando contra a ordem do Santuário.

Ah, ele também tem uma personalidade meio explosiva, então é melhor não provocá-lo!

Outro personagem que volta é o Seiya de Pégaso, que é o protagonista da história. O principal objetivo dele é achar a irmã, que sumiu quando os dois eram bem novinhos.

Já o Cassios é um cavaleiro que representa o signo de Câncer e que tem um passado meio conturbado com o Shiryu de Dragão.

Sua maior habilidade é a força física, mas ele ainda tá na pista para virar um cavaleiro completo. No decorrer da história, é treinado pela Shina de Cobra, que inicialmente era inimiga dele, da Marin e do Seiya, mas que acabou virando parceira dos caras.

Por fim, temos a Marin de Águia, que é uma das poucas mulheres cavaleiras da história. A Amazona de Prata é a instrutora do Seiya na trajetória dele para se tornar um Cavaleiro.

As adaptações do Cavaleiros do Zodíaco ao longo dos anos

A primeira adaptação de Os Cavaleiros do Zodiaco foi feita pela Toei Animation e foi exibida no Japão em 1986.

A história acompanha cinco jovens guerreiros, conhecidos como Cavaleiros de Bronze, que lutam para proteger a deusa Atena e manter a paz no mundo.

Esses guerreiros são Seiya de Pégaso, Shiryu de Dragão, Hyoga de Cisne, Shun de Andrômeda e Ikki de Fênix. O anime foi um sucesso no Japão e em vários outros países, incluindo o Brasil, onde foi exibido pela primeira vez em 1994.

Em 2002, uma nova adaptação foi feita pela mesma Toei Animation, chamada de “Os Cavaleiros do Zodiáco: Hades – A Saga do Santuário”.

Nessa história, os Cavaleiros precisam lutar contra o deus do submundo, Hades, que retorna para acabar com a humanidade. A série foi dirigida por Shigeyasu Yamauchi e teve 13 episódios.

Já em 2019, a Netflix lançou uma nova adaptação chamada “Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco”.

A série foi produzida pela Toei Animation em parceria com a Netflix e teve 12 episódios.

Nessa nova versão, a história segue basicamente a mesma, mas com algumas mudanças, como a adição de uma nova personagem feminina, a guerreira Saori, e uma mudança no visual dos personagens.

Conclusão

Depois de muita espera, finalmente o “Os Cavaleiros do Zodíaco” chegou aos cinemas!

Para os fãs da série, essa é uma notícia muito esperada e que gerou muita expectativa. Afinal, quem não quer ver os heróis Shiryu, Seiya, Hyoga, Shun e Ikki na telona, não é mesmo?

No entanto, como acontece com toda adaptação de obra, muitos fãs podem ter se decepcionado com algumas mudanças em relação à história original. Mas, ainda assim, acredito que vale a pena assistir ao filme e tirar suas próprias conclusões.

Sem dúvida, ver as armaduras sagradas em ação e as batalhas épicas entre os cavaleiros e os vilões é um espetáculo à parte.

Além disso, a produção do filme caprichou nos efeitos visuais e nas cenas de ação, o que torna a experiência ainda mais imersiva.

Por fim, como fã da série, só posso dizer que fiquei muito feliz em ver “Os Cavaleiros do Zodiaco” ganhando vida em um filme de ação em Live-Action.

Claro que sempre haverá espaço para críticas e sugestões de melhorias, mas acredito que é importante valorizar essa iniciativa e incentivar outras produções do gênero.

Então, se ainda não assistiu, não perca tempo e vá conferir o filme nos cinemas mais próximos!

Nataly Chaves

CEO, responsável direto pela manutenção, otimização, configuração e do SEO de todos os sites pertencente a mim. Além de ser colunista, editor e programador dos mesmos. Especialista em marketing digital. Sou dona de alguns canais no youtube entre outras redes sociais com milhares de seguidores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Carregando