Dieta Japonesa milagrosa – Perca até 1 Kg por dia

Você já ouviu falar da Dieta Japonesa? Essa dieta, que tem sido um segredo bem guardado no Japão por anos, agora está se espalhando pelo mundo como um método milagroso de perda de peso.

Com relatos de perda de peso de até 1 kg por dia, a dieta japonesa tem ganhado popularidade pois ela tem resultados surpreendentes.

E se você está se perguntando como é possível perder tanto peso tão rapidamente, não se preocupe, pois nós vamos te explicar tudo.

Então, vamos explorar essa Dieta Japonesa, incluindo o que é, como funciona e se é ou não uma opção saudável para perda de peso a longo prazo.

Assim sendo, se você está procurando uma maneira eficaz de perder peso rapidamente, ou apenas está curioso sobre o que é essa dieta japonesa, continue lendo.

Alimentos que você deve evitar comer nessa dieta

Porém, para alcançar os resultados desejados, é importante prestar atenção não só aos alimentos que devem ser consumidos, mas também àqueles que devem ser evitados.

dieta japonesa
Foto:(Reprodução/Internet)

Um dos principais alimentos que deve ser evitado na dieta japonesa é o açúcar refinado, pois esse tipo de açúcar é encontrado em muitos alimentos industrializados e, quando consumido em excesso, pode aumentar os níveis de glicose no sangue e contribuir para o ganho de peso.

Juntamente com isso, o açúcar refinado também pode causar outros problemas de saúde, como diabetes e doenças cardíacas.

Contudo, outro alimento que deve ser evitado na dieta japonesa são os produtos de farinha branca. Isso inclui pães, massas e bolos feitos com farinha branca.

Esses alimentos são ricos em carboidratos refinados, que podem causar um aumento rápido nos níveis de açúcar no sangue e contribuir para o ganho de peso.

Com isso em mente, é recomendado consumir alimentos feitos com farinha integral, que são mais nutritivos e ricos em fibras.

Contudo, também é importante evitar o consumo de alimentos processados e industrializados, que são ricos em aditivos químicos e conservantes.

Isso pois esses alimentos podem causar inflamação no corpo e contribuir para o ganho de peso. Em vez disso, é recomendado consumir alimentos frescos e naturais, como frutas, legumes e carnes magras.

Por fim, é importante evitar o consumo de álcool e refrigerantes, que são ricos em açúcar e calorias vazias.

Você pode gostar: Aplicativo para identificar plantas – Descubra como funciona.

Assim, essas bebidas podem contribuir para o ganho de peso e também podem afetar negativamente a saúde do fígado e do sistema cardiovascular.

Rotina alimentar da Tabela Japonesa

DiaCafé da manhãAlmoçoJantar
Dia 11 xícara de chá verde  sem açúcar + omelete com 1 ovo1 prato de sobremesa com couve, cenoura, pimentão, tomate refogados + 1 filé de tilápia grelhada + 2 col sopa de arroz1 prato de sobremesa com berinjela, brócolis e abobrinha ensopados + 1 posta de robalo ensopado + 1 col sopa de arroz cozido
Dia 21 xícara de chá preto sem açúcar + 1 fatia grande de tofu defumadoSalada de alface, rúcula, pepino, tomate, edamame e coentro à vontade + 1 filé de frango médio grelhado1 prato de refeição de yakissoba feito com macarrão soba, camarão, cenoura, broto de bambu, edamame e repolho, temperado com gengibre e shoyu
Dia 31 xícara de chá verde sem açúcar + 1 ovo mexido1 prato de sobremesa com vagem, cogumelos e pimentão vermelho refogados juntos com 1 colher sopa de macarrão + 1 filé de namorado grelhado1 prato de sobremesa de repolho, couve flor e cenoura cozidos no vapor + 1 posta de salmão assado + 1 col sopa de arroz cozido
Dia 41 xícara de chá de matcha sem açúcar + 1 omelete com 1 ovo, tomate e salsa1 bife grelhado + 1 prato de sobremesa de pimentão, cebola, acelga e abobrinha refogados + 2 col. sopa de arroz cozido1 prato de sobremesa de salada de soja com tomate, pepino, algas e brotos de feijão + 1 filé de frango grelhado + 1 col sopa de arroz cozido
Dia 51 xícara de chá verde sem açúcar + 1 fatia grande de tofu defumado grelhado2 sardinhas assadas + 2 col de sopa de arroz cozido + 1 prato de sobremesa de vagem, pimentão, cenoura e cebola grelhados1 filé de peito de frango grelhado + 2 col de sopa de arroz cozido + 4 col de sopa de acelga refogada com 1 fio de azeite
Dia 61 xícara de chá preto sem açúcar + 1 omelete de 1 ovo com tomate e cebolinha1 prato de sobremesa de macarrão com atum, pimentão, tomate, cebola e salsa1 posta de peixe assado + 2 col de sopa de arroz cozido + 1 prato de sobremesa de brócolis, couve-flor e abobrinha grelhados
Dia 71 xícara de chá verde sem açúcar + 3 bolachas de arroz + 1 pera1 posta de salmão grelhado + 1 prato de sobremesa de salada de rúcula, algas, tomate e cebola1 prato de sobremesa de camarões grelhados com ervas frescas + 2 col de sopa de arroz cozido + 3 col de sopa de salada de grãos de soja com tomate, cebola e coentro

Por que esses alimentos?

Começando pelo Dia 1, o café da manhã é composto por uma xícara de chá verde sem açúcar, que é um poderoso antioxidante, juntamente com um omelete feito com 1 ovo.

Já o almoço é composto por um prato de sobremesa com couve, cenoura, pimentão e tomate refogados, que são ricos em vitaminas e minerais, juntamente com um filé de tilápia grelhada e 2 colheres de sopa de arroz.

O jantar é composto por berinjela, brócolis e abobrinha ensopados, que são ricos em fibras e nutrientes, juntamente com uma posta de robalo ensopado e 1 colher de sopa de arroz cozido.

Dia 2

Primeiramente o Dia 2 começa com um chá preto sem açúcar é uma bebida energética para o dia. A salada de alface, rúcula, pepino, tomate, edamame e coentro é uma refeição completa e saudável, enquanto o filé de frango grelhado fornece proteína magra.

O jantar é um prato de yakissoba feito com macarrão soba, camarão, cenoura, broto de bambu, edamame e repolho, temperado com gengibre e shoyu assim para um sabor delicioso e saudável.

Dia 3

Em seguida, no Dia 3, o chá verde sem açúcar e o ovo mexido são uma combinação rica em proteínas para você.

Em seguida, um prato de sobremesa com vagem, cogumelos e pimentão vermelho refogados junto com um filé de namorado grelhado fornecem uma refeição saudável e rica em nutrientes.

No jantar, repolho, couve-flor e cenoura cozidos no vapor são ricos em fibras e vitaminas, enquanto a posta de salmão assado e arroz cozido fornecem proteína e carboidratos.

Dia 4

Antes de mais nada no Dia 4, temos o chá de matcha sem açúcar é uma bebida antioxidante que fornece energia.

O bife grelhado é rico em proteínas, enquanto o prato de sobremesa de pimentão, cebola, acelga e abobrinha refogados com arroz cozido fornecem uma refeição completa.

No jantar, a salada de soja com tomate, pepino, algas e brotos de feijão é uma fonte de proteína vegetal saudável, enquanto o filé de frango grelhado e arroz cozido fornecem proteína e carboidratos.

Dia 5

Primeiramente, no Dia 5 temos chá verde sem açúcar e a fatia grande de tofu defumado grelhado são uma fonte rica em proteínas.

Logo após, temos sardinhas assadas, arroz cozido e prato de sobremesa de vagem, pimentão, cenoura e cebola grelhados fornecem uma refeição saudável e completa.

Por fim, no jantar temos filé de peito de frango grelhado, arroz cozido e acelga refogada com um fio de azeite fornecem proteína e carboidratos.

Dia 6

O dia começa primeiramente com um café da manhã de uma xícara de chá preto sem açúcar e uma omelete de um ovo com tomate e cebolinha.

Então, para o almoço, há um prato de sobremesa de macarrão com atum, pimentão, tomate, cebola e salsa.

Por fim, no jantar, há uma posta de peixe assado, duas colheres de sopa de arroz cozido e um prato de sobremesa de brócolis, couve-flor e abobrinha grelhados.

Dia 7

Por fim, no sétimo dia, o café da manhã começa com uma xícara de chá verde sem açúcar, três bolachas de arroz e uma pera.

Em seguida, para o almoço, há salmão grelhado e um prato de sobremesa de salada de rúcula, algas, tomate e cebola.

Por fim, para o jantar, há um prato de sobremesa de camarões grelhados com ervas frescas, duas colheres de sopa de arroz cozido e três colheres de sopa de salada de grãos de soja com tomate, cebola e coentro.

Nataly Chaves

CEO, responsável direto pela manutenção, otimização, configuração e do SEO de todos os sites pertencente a mim. Além de ser colunista, editor e programador dos mesmos. Especialista em marketing digital. Sou dona de alguns canais no youtube entre outras redes sociais com milhares de seguidores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Carregando